sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Como cultivar ervas medicinais

A fitoterapia tem sido sempre com a gente; na verdade, a humanidade tem sobrevivido por milhares e milhares de anos, mesmo antes do advento de modernas tecnologias e a medicina convencional - por causa disso.


Hoje, a arte e a ciência de aprendizagem a curar com o uso de plantas é, definitivamente, ganhando em popularidade, em grande parte, devido à facilidade de uso e acessibilidade.

Não é de admirar que todos nós estamos ansiosos para aprender sobre os benefícios da mirra como planta medicinal!

Muitos de vocês têm perguntado se:
  • Remédios de ervas são seguros?
  • O que as plantas curam o que?
  • Eles são realmente eficazes?
  • Como deve ser o material vegetal a ser utilizado?
  • E então você se pergunta se eles podem ser cultivadas em casa.
Há muitas coisas que poderia falar sobre hoje (e muitas dessas questões serão abordadas nas próximas semanas), mas vamos começar com como cultivar as plantas medicinais.

Continue Conectado

Em dias passados por jardins cheios de legumes, ervas e flores eram lugar comum e existia como parte da paisagem da casa. Muitos destes jardins foram concebidos de forma a incluir uma secção dedicada às ervas medicinais e plantas medicinais de todos os tipos.

Cuidar do jardim significava produzir a própria comida e medicamento - significava aprender os ritmos das estações do ano. Ele era um elo entre a humanidade e a natureza.

A escavação de uma pequena área no quintal - ou o preenchimento de alguns vasos para o pátio — e o plantio de ervas medicinais pode ser revolucionário para nos ajudar a permanecer conectado.

Inicie simples

Ao iniciar uma erva medicinal jardim, pela primeira vez, é aconselhável manter as coisas simples e gerenciável.
Se você fizer isso, e a experiência de sucesso, você terá mais do que provavelmente será inspirado e estimulado a continuar!

Design

O design para o seu jardim pode incluir um simples canteiro dedicado a cultivar ervas medicinais ou sinta-se livre para adicioná-los diretamente de sua paisagem. Por exemplo, yarrow, echinacea, e Valeriana são simplesmente lindas, quando incluído existentes em um canteiro de flores.

Muitas plantas medicinais fazem excelentes companheiros para vegetais e pode ser adicionado para os cantos da horta. Plantas como o tomilho, o manjericão, e calêndula são perfeitos para este fim.

Iniciando seu próprio ervas medicinais jardim este período de crescimento que você está tomando um passo a mais para a capacitação para tratar os sintomas do resfriado comum, pouco irritações da pele, algumas condições crônicas e pequenos inchaços e contusões. Imagine seus amigos e familiares surpresa quando você lhes disser que você cresceu e fez-se!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Redução de salário: É legal ou ilegal?

Em uma redução de salário, o empregador reduz o montante da remuneração que você recebe como pagamento para o trabalho que você executa.



Os empregadores têm muitas razões para que eles possam reduzir o seu salário. Estas são as duas razões mais comuns por que um empregador pode fazer uma redução de salário.

Uma crise econômica tem afetado as vendas da empresa, a rentabilidade, ou a capacidade de ter sucesso como um negócio. A empresa precisa para economizar dinheiro, mas o empregador decidiu que ele não pode operar sem o número atual de funcionários.

Assim, um empregado de demissão, o empregado furloughs, ou de qualquer solução que afetam sua capacidade de servir os clientes e criar produtos não são escolhas viáveis para o negócio.

Em uma redução de salário situação, os trabalhadores geralmente não são felizes com o corte de pagamento. Mas, dependendo das circunstâncias econômicas, eles podem apreciar manter seus empregos.

Mais informações sobre salário em: http://salariominimo.me/canada/

Quando uma empresa busca uma redução de salário curso de ação, no entanto, os funcionários esperam que os cortes salariais para afetar todos os trabalhadores - especialmente quando são informados de que os cortes estão do outro lado do tabuleiro.

Em um cliente da empresa há alguns anos atrás, o CEO explicou em uma reunião da empresa que, para evitar a declaração de falência, ele estava pedindo a todos os funcionários a ter um corte de pagamento. As pessoas resmungou, mas a maioria foram comprometidos com a sua empresa e os seus empregos. Todos voltaram ao trabalho.

Em seguida, um divertido funcionário da contabilidade informado de seus amigos que a todo o conselho não significa que todos. Remuneração dos dirigentes de empresas foi isento de corte. Como você pode imaginar, todos na empresa ouviu a fofoca dentro de 24 horas.

Eles solicitaram uma reunião com o CEO. Ele fez coisas piores. Ele informou que todos os seus funcionários que ele tinha dispensado o dos executivos pagar porque ele não podia se dar ao luxo de perdê-los. Eu não assistir a essa reunião, mas já ouviu falar sobre isso por meses. Eu não tenho certeza moral dos funcionários recuperados.

A moral da história é que seus funcionários irão trabalhar com você de boa vontade para manter seus empregos, e na esperança de que a redução é de curto prazo, por não isento empregado. Redução de salário para dispensar colaboradores é mais complicado. Veja mais sobre como fazer legais cortes salariais.

Uma segunda razão que um empregador pode oferecer uma redução de quanto é o salário mínimo na Itália é quando seu trabalho muda substancialmente, seja por opção ou por rebaixamento. O empregador pode ter decidido que seu trabalho não é o cumprimento de normas, mas ela pensa que você tem muito a contribuir, em um trabalho diferente. Você pode ter decidido que você quer um trabalho com menos responsabilidade, enquanto você cuida de um doente, o pai idoso, ou criar os filhos.

Para o moral dos funcionários e um harmonioso ambiente de trabalho, os empregadores devem manter um mínimo de salário, a equidade entre as pessoas que possuem o mesmo posto de trabalho. Se você fez mais, é provável que você encontre a si mesmo com um corte de pagamento.

Mais uma vez, o empregador deve comunicar isso para você com antecedência de reduzir o seu salário para que você tenha a oportunidade de decidir sobre o seu curso de ação. Um corte de pagamento também ocorre com freqüência quando um funcionário decide deixar a atual função de gerenciamento de voltar para um trabalho como um contribuinte individual.

Uma redução de salário, se impostas, ou devido às escolhas que você está fazendo não é um evento agradável. Tudo o que afeta a sua viabilidade econômica é assustador. No caso de um involuntário redução de salário, certifique-se você perguntar ao seu empregador, o que você precisa fazer para ganhar o salário mais alto novamente. Quando você está se sentindo derrotado, é encorajador tem seu olho sobre o próximo objetivo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dicas práticas e fáceis de culinária

Se agitado de horas de trabalho, deixam você cansada e sem necessitar de mais tempo para preparar uma refeição mais elaborada, há várias maneiras de fazer o seu jantar igualmente suntuosa.


Para trabalhar casal, que gastam muito tempo se deslocando de escritório para casa, a fazer esforços para preparar o jantar torna-se uma tarefa entediante. Enquanto há muitas opções disponíveis, sendo um encomendar comida de um restaurante nas proximidades; todos não fazem, necessariamente, para uma alternativa saudável.

Procure maneiras fáceis de cozinhar maneiras e acho que de pronto opções de refeição ao invés de. Aqui está como o fazer:
  1. Com um frigorífico em casa, você não precisa amasse a farinha de trigo todos os dias. Preparar uma quantidade suficiente de massa que irão satisfazer as roti precisa para você e seu cônjuge para dois ou três dias.
  2. Corte os vegetais em um feriado e mantenha-os em cubos e legumes picados no ar apertado recipientes e leve à geladeira.
  3. Pilha alguns cebola-alho colar. Você pode comprá-lo do mercado, ou se gosta de fazer de um colar, em seguida, prepará-lo em um dia, quando você tem tempo suficiente.
  4. Idem para curry masalas. Se caseiro de caril masala deixa você mais afinco, preparar masala-se ou obtê-lo preparado. Ou comprar um pacote de mercado.
  5. Se você quiser mantê-lo ainda mais simples olhar para o pronto para aprender a cozinhar molhos que são uma moda atual no mercado. No entanto, o curry e legumes gosto igualmente bom. No entanto, não compre a granel. Tente estas uma vez e, quando estiver totalmente satisfeito ir para o empilhamento alguns.
  1. Se você ainda estiver duro pressionado por um tempo, então o banco em cima pronto para comer comida disponível no mercado. Mas sempre, é desejável para tentar um pacote de qualquer curry como um exemplo e se combina com seu paladar, ir para ele.
  2. A outra opção é fazer de duas a três variedades de caril quando você tem algum tempo de sobra.
  3. De molho o feijão de diferentes tipos de antecedência e leve à geladeira uma vez feito isso, sempre que você quer ter algum rajma ou chole, para que o assunto chana, você pode tirar do congelador e cozinhe, sem ter de esperar mais um dia ou dois.
  4. O broto de feijão de sua preferência e mantenha-os no congelador. Assim, sempre que você quer ter algum kathol (como moong, chana, matemática, etc.) de salada você pode semi cozinhar e tê-los prontos.
  5. Pilha de necessidade, tais como calhas, dahi, chaas etc, de modo que sempre que você quiser fazer raita ou kadhi você não precisa ponderar sobre a sair para buscar essas.

sábado, 7 de maio de 2016

Golf 2017

Chega ao Brasil o Golf 2017, 8 ª geração, a novidade é que pela 1 ª vez a Volks vai produzi-lo aqui em nosso país, e a produção já teve início na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, mas, apenas, a título de curiosidade para quem não sabe, é onde também já é produzido o Audi A3 sedan!

A sétima geração do Golf a mesma produzida no Brasil que teve seu lançamento anunciado no país em 2013, inicialmente estava sendo importada da Alemanha, posteriormente começou ser importada do México.

O Golf de fabricação nacional chega ao mercado com o mesmo visual, embora com algumas mudanças e novidades a começar pela parte mecânica com a inclusão do novo motor 1.4 TSI, o qual foi desenvolvido para receber álcool e gasolina, o qual fará parte das versões mais completas do Golf, deixando o bloco 1.6 flex associado ao câmbio manual de cinco marchas para as versões mais baratas.

Comparando ao Golf que estava sendo importado do México, houve algumas alterações feitas no modelo Golf 2017, como uma mudança na suspensão traseira que serviu para facilitar, além do eixo de torção para substituir o sistema multilink.

Outro diferencial foi a transmissão automática que também mudou, agora o Golf nacional vem com câmbio automático Tiptronic de seis marchas, enquanto que o modelo importado vinha com um câmbio mais moderno, o DSG de dupla embreagem e com sete velocidades.

Outras mudanças feitas no Golf brasileiro que em breve estará nas lojas, é quanto ao acabamento interno que será o mesmo do modelo mexicano, embora este não tivesse mais com o freio de estacionamento eletrônico de série da versão alemã, só que foram mantidos os equipamentos de segurança como controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa, e dos sistemas de entretenimento atuais.

Vale esclarecer que mesmo com essas mudanças de visual e de motor no novo Golf 2017, não deve chegar as concessionárias no Brasil tão cedo, pois, no momento está sendo produzido o Gol VII, 7 ª geração, enquanto na Europa está geração já é vendida há anos, ou seja, somente no final de 2016 é que deve chegar as concessionárias o Golf 2017, 8ª Geração!

De qualquer forma, no Brasil o Golf pode ser encontrado atualmente nas versões:

·       Comfortline 1.6, Motor 1.6 EA211 120 cv flex;
·       Highline 1.4 TSIe, Motor 1.4 TSI – 150 cv flex;
·       GTI 2.0 DSG, Motor 2.0 220 cv a gasolina;


Melhor mesmo é aguardar para conferir todos os atrativos do novo Golf 2017! Esse texto foi enviado pelo blog de veículos da QC Network.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Protetor Solar: vale a pena usar?

O verão é uma das épocas mais aguardadas do ano! É a hora de aproveitar ao máximo cada raio de sol, tudo para conseguir aquele bronzeado especial que geralmente permanece mesmo nos dias frios que se seguem!

E o perigo de ficar exposto ao sol durante horas, existe? E quanto ao protetor solar vale a pena usar?
Certamente, visto que o sol além de causar queimaduras graves, acelera o processo de envelhecimento da pele, criando sulcos e rugas profundas na pele ressecada, além de existir a possibilidade de causar o aparecimento de câncer de pele!


Felizmente para aproveitar bem o verão, basta apenas de algumas atitudes, a começar pela escolha de um bom protetor solar, pois, com certeza vale a pena usar, além de seguir algumas dicas. Confira:

·       Mesmo que esteja com a pele protegida graças ao protetor solar adequado, o bom é evitar exposições prolongadas e repetidas ao sol, principalmente se houve queimaduras de sol, isso, é a porta de entrada para o câncer de pele;

·       Saiba escolher o melhor horário para se bronzear, isto seria antes da 10 da manhã e após as 4 da tarde. Perto do meio-dia, ou até mesmo entre as 10 e as 16 horas é o horário propício para causar câncer de pele, portanto, nesses horários somente debaixo do guarda-sol, e mesmo assim, com protetor solar!

·       Muita gente acredita que o bronzeado perfeito, é ficar exposto horas ao sol logo nos primeiros dias, só que a pele demora de 48 a 72 horas para escurecer, por isso mesmo, é que muita gente abusa achando que o sol estava fraco!

·       E quando percebe já está vermelho feito camarão, pois, o efeito do sol foi se acumulando na pele!

·       Embora o protetor solar realmente vale a pena usar, outros acessórios também são necessários para proteger a pele do rosto, já que é a parte mais sensível do corpo, é onde o câncer de pele pode aparecer!

·       O ideal é estar sempre de chapéu, ou, viseiras, e no caso de estar debaixo do guarda-sol, tenha certeza que a passagem do sol está bloqueada de fato, e lembre-se, mesmo longe do sol, os raios ultravioletas estão bronzeando também, só que de forma mais amena!

·       Os lábios também merecem atenção, e devem ser protegidos com protetor labial e repassado após tomar o sorvete, o suco, ou comer algo, e assim, como o protetor solar deve ser passado meia hora antes de sair ao sol, essa é a maneira ideal para a pele do rosto permanecer sempre saudável e livre de rugas!


 Uma boa opção é usar um creme como o liftx, pois ele além de te proteger do sol, também elimina suas rugas.

sábado, 16 de abril de 2016

Conheça o "famoso" Óleo de buriti


O buriti apesar de ser uma fruta pequena em tom vermelho-escuro, é mais conhecida nas regiões de Norte a Nordeste, e devido ser rica em nutrientes, é muito importante para o bom funcionamento do organismo dando origem ao óleo de buriti.

A árvore do poderoso fruto do buriti, o Buritizeiro, é uma das maiores palmeira-dos-brejos, por isso mesmo, é típica das regiões alagadas e úmidas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, e conforme a região pode ser conhecida com outros nomes como miriti, muriti, buriti, moriti.

O buritizeiro que dá origem ao óleo de buriti, pode chegar a 30 metros de altura, e cada planta pode produzir até 5 mil frutos por ano, e foi uma das frutas consumidas durante séculos somente pelos índios, até ser descoberta devido as propriedades benéficas que tem.


Conheça algumas das propriedades nutricionais do óleo de buriti

O óleo de buriti é rico em carotenoides, além de ser fonte das vitaminas A, betacaroteno, B1, B2, B5 e C, cálcio, ferro, proteínas, carboidratos, fósforo e iodo, tem ainda, antioxidantes que protegem a pele prevenindo radicais livres, fortalece os pulmões e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Uma das importantes propriedades do óleo de buriti é o poder que tem em restaurar a umidade da pele que foi exposta ao sol, graças aos ácidos graxos insaturados que contém, por isso, mantém as células da pele hidratada, protegendo o colágeno e a elastina, e como é absorvido rapidamente pela cútis, reduz as linhas finas e rugas de expressão.

O óleo de buriti puro, também pode ser usado para tratar queimaduras e feridas, já que ajuda na cicatrização do tecido beneficiando a pele, além de ser utilizado na fabricação de cosméticos.

Os cabelos também podem ser beneficiados com o uso do óleo de buriti, já que além de hidratar, e deixá-los brilhantes e sedosos, também fortalece os fios, e para isso, basta que aplique apenas algumas gotinhas no pente antes de pentear os cabelos, assim, assim, ficam protegidos dos efeitos nocivos do sol, vento e da poluição, melhorando a estrutura de cabelos secos, quebradiços e danificados.


Claro que a saúde é também beneficiada com uso do óleo de buriti, graças aos componentes que tem como tocoferol, betacaroteno e o ácido oleico, por isso, é indicado para auxiliar no combate ao câncer, a doenças vasculares, previne a degeneração nos olhos, fortalece o sistema imunológico, em casos de anemia, clorose, fraqueza orgânica, reumatismo articular, e ainda age, como excelente vermífugo, além de ter propriedades anti-inflamatórias, podendo ser usado também como repelente de insetos!