segunda-feira, 18 de abril de 2016

Protetor Solar: vale a pena usar?

O verão é uma das épocas mais aguardadas do ano! É a hora de aproveitar ao máximo cada raio de sol, tudo para conseguir aquele bronzeado especial que geralmente permanece mesmo nos dias frios que se seguem!

E o perigo de ficar exposto ao sol durante horas, existe? E quanto ao protetor solar vale a pena usar?
Certamente, visto que o sol além de causar queimaduras graves, acelera o processo de envelhecimento da pele, criando sulcos e rugas profundas na pele ressecada, além de existir a possibilidade de causar o aparecimento de câncer de pele!


Felizmente para aproveitar bem o verão, basta apenas de algumas atitudes, a começar pela escolha de um bom protetor solar, pois, com certeza vale a pena usar, além de seguir algumas dicas. Confira:

·       Mesmo que esteja com a pele protegida graças ao protetor solar adequado, o bom é evitar exposições prolongadas e repetidas ao sol, principalmente se houve queimaduras de sol, isso, é a porta de entrada para o câncer de pele;

·       Saiba escolher o melhor horário para se bronzear, isto seria antes da 10 da manhã e após as 4 da tarde. Perto do meio-dia, ou até mesmo entre as 10 e as 16 horas é o horário propício para causar câncer de pele, portanto, nesses horários somente debaixo do guarda-sol, e mesmo assim, com protetor solar!

·       Muita gente acredita que o bronzeado perfeito, é ficar exposto horas ao sol logo nos primeiros dias, só que a pele demora de 48 a 72 horas para escurecer, por isso mesmo, é que muita gente abusa achando que o sol estava fraco!

·       E quando percebe já está vermelho feito camarão, pois, o efeito do sol foi se acumulando na pele!

·       Embora o protetor solar realmente vale a pena usar, outros acessórios também são necessários para proteger a pele do rosto, já que é a parte mais sensível do corpo, é onde o câncer de pele pode aparecer!

·       O ideal é estar sempre de chapéu, ou, viseiras, e no caso de estar debaixo do guarda-sol, tenha certeza que a passagem do sol está bloqueada de fato, e lembre-se, mesmo longe do sol, os raios ultravioletas estão bronzeando também, só que de forma mais amena!

·       Os lábios também merecem atenção, e devem ser protegidos com protetor labial e repassado após tomar o sorvete, o suco, ou comer algo, e assim, como o protetor solar deve ser passado meia hora antes de sair ao sol, essa é a maneira ideal para a pele do rosto permanecer sempre saudável e livre de rugas!


 Uma boa opção é usar um creme como o liftx, pois ele além de te proteger do sol, também elimina suas rugas.

0 comentários:

Postar um comentário