quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lado negro dos pré treinos. Veja aqui.

Malefícios de tomar o pré-treino

O consumo de pré-treino por quem frequenta academia vem crescendo em níveis exorbitantes desde a década de 90. Uma das causas pode ser o fato de sempre ser divulgado os seus benefícios, mas o que poucas pessoas sabem é que tomar esse suplemento pode trazer sérios riscos a saúde, além de poder levar à morte.

Os pré-treinos, como o próprio nome já diz, são consumidos alguns minutos antes do treino. São compostos por vasodilatadores e estimulantes, por isso durante os treinos nem passa pela cabeça da pessoa parar de malhar.  

Os estimulantes como a Cafeína e a Taurina mantêm o atleta sempre alerta e com mais disposição. O que já pode ser um risco para quem já tem algum problema cardíaco.

Mas entre esses seus benefícios está o aumentodo rendimento, da forca e da resistência muscular. Porém, a lista de malefícios pode ser tão grande quanto a de benefícios. E você vai se surpreender com os efeitos colaterais dele.

Dependência

Pois é, até os suplementos alimentares podem causar dependência. Não é aquela dependência parecida com a do cigarro. Neste caso, ao parar de consumir o pré-treino, a pessoa começa a se sentir incapaz de levantar o menor dos pesos. Além de começar a sentir falta de disposição e motivação. O que pode desencadear até mesmo a uma depressão.

Arritmia cardíaca

Para manter o corpo estimulado, o pré-treino pode exigir mais pressão sobre o coração. Quando isso acontece, a frequência cardíaca aumenta para manter o organismo em paridade. Isso pode ser extremamente perigoso em quem já sofre de problemas cardíacos.

Tremores musculares

Isso se deve ao fato da cafeína, que está presente nos pré-treinos, estimular de forma demasiada o sistema nervoso.

Insônia

Esse efeito colateral também se deve graças a cafeína. Por isso, o recomendável a quem faz uso de pré-treinos é que tomem a substância ainda durante o dia, pois ao tomar de noite pode afetar os ciclos do sono.

Úlceras

A Taurina, substância presente na maioria dos pré-treinos, faz com que o estômago produza mais ácido. O que pode resultar úlceras em pessoas que já têm uma grande produção do ácido naturalmente.

Tonturas e náuseas

Em pessoas que não estão acostumadas a tomar suplementos para fazer exercícios, o pré-treino ainda pode causar tonturas, náuseas e vômitos devido ao grande desgaste realizado durante as intensas atividades físicas

Além desses efeitos colaterais causados pelo pré-treino, ele ainda pode causar desânimo assim que o efeito passa, agressividade, ansiedade, alterações na pressão arterial, sonolência e ansiedade. Além disso, o excesso do suplemento que não absorvido pelo corpo pode ajudar a agravar esses efeitos.


De forma a evitar esses efeitos colaterais, o mais indicado é que você procure a ajuda de um nutricionista para saber se você pode fazer uso do suplemento. Antes de comprar, também é interessante ler o rótulo das embalagens para saber qual é a sua composição.

0 comentários:

Postar um comentário